Bombeiros de Canindé colocam máscara facial na estátua de São Francisco

14 de maio de 2020 - 10:16 # # # # #

Em mais uma ação de conscientização no enfrentamento contra o novo coronavírus, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) colocou uma máscara de proteção facial na estátua de São Francisco de Assis, em Canindé. A ação é mais uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância de se proteger contra a Covid-19. Os bombeiros do 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3º BBM) foram os responsáveis por colocar a máscara no monumento, na noite desta quarta-feira (13).

Segundo a Prefeita Rozário Ximenes, a iniciativa tem como objetivo, incentivar a importância da prevenção e a luta de Canindé contra o novo coronavírus.(Covid19), onde a Prefeitura de Canindé por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o empresário Janael Cordeiro e do Corpo de Bombeiros viabilizaram a máscara e sua colocação na Estátua de São Francisco que tem altura de 31,25 metros.

A equipe responsável pela ação foi formada pelos bombeiros militares comandada pelo TC Sousa Júnior, Ten Erasmo, ST Genivan, ST Viana, ST A. Marcos, SD Ryan, SD Darlan, SD Maxmiller, SD Gleisse, SD Ciro e SD Hudson. Segundo o TC Sousa Júnior, ” em negrito os bombeiros que colocaram a máscara facial na estátua, usando técnicas de rapel”. Ressaltou o Comandante do 3ºBBM.

A colocação foi realizada a noite, aumentando a dificuldade da operação por conta de abelhas que tem uma colmeia na estátua, que se somaram aos desafios da altura, velocidade do vento e falta de visibilidade. O Corpo de Bombeiros do Ceará ressalta a importância do uso de máscaras para o combate ao coronavírus e compreende que a ação é simbólica para os devotos. Além do uso de equipamentos de proteção pessoal, o isolamento social ainda é a melhor alternativa no combate ao vírus. A estátua de São Francisco e pode ser vista dos pontos mais importantes da cidade de Canindé.

Toda a operação foi acompanhada de perto por uma inquilina atenta e seus filhotes