Bombeiros Militares atendem parturiente no Quartel Central, na Jacarecanga

27 de março de 2020 - 15:58 # # # # #

Ao alvorecer desta sexta-feira, 27 de março, um motorista de aplicativo parou enfrente ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros e pediu apoio, pois sua passageira se encontrava em trabalho de parto. De pronto a viatura ambulância tipo resgate (alfa 1) com os socorristas Subtenente Barros e Subtenente Joselito do Batalhão de Socorro de Urgência atenderam a ocorrência. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Chegando ao local, a criança já tinha nascido, no entanto, o cordão umbilical estava entrelaçado, gerando risco ao recém nascido, usando o kit de obstetrícia, o  cordão umbilical foi cortado e feita a limpeza das vias aéreas, a placenta ainda não tinha sido expulsa, após os devidos cuidados, a mãe de 20 anos de idade e seu bebê, estabilizados e conscientes, sãos e salvos foram conduzidos a uma unidade de saúde especializada em ginecologia e obstetrícia.