1ª Cia/2º BBM recebe EPI para resposta a ocorrências de risco de ataque de inseto

29 de fevereiro de 2020 - 11:15 # # # #

A 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM), quartel de Maracanaú, recebeu uma roupa profissional de apicultor, utilizada para realizar o manejo de colméias de abelhas. Contudo, para a guarnição de busca e salvamento, essa roupa se torna um relevante equipamento de proteção individual (EPI) em determinados tipos de ocorrências. Na Área Integrada de Segurança12 (AIS 12).

Sensível a necessidade de proteção dos bombeiros-militares, o Comandante Geral da Corporação, Cel Luís Eduardo Soares de Holanda, autorizou o encaminhamento do EPI também para nossa unidade.

“Os novos equipamentos e materiais recebidos em nossa unidade fortalecem o poder operacional das guarnições. Agora, os bombeiros-militares da unidade de Maracanaú também dispõem de recursos necessários para a resposta em ocorrências do tipo RAE”, afirmou o TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª Companhia de Bombeiros/2º BBM.

O certo é que em ocorrências de risco de ataque de insetos (RAI), designação para situações em que abelhas atacam as pessoas que invadem seu habitat natural, o EPI protege o bombeiro-militar enquanto realiza o manejo da colméia. As ocorrências tipo RAI são frequentes, sendo atendidas por todas as unidades que dispõe de guarnições de salvamento.

Desse modo, o nosso Salvamento 3 passou a dispor desse EPI para a resposta adequada e segura em ocorrências de RAI.