Prevenção e solidariedade unidas durante a Operação Carnaval 2020

27 de fevereiro de 2020 - 12:48 # # # # #

Além das ações rotoneiras de prevenção ao afogamento, a solidariedade dos bombeiros-militares durante a Operação Carnaval 2020 se apresenta em situações inusitadas. Este senhor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e teve o corpo paralisado parcialmente, apresentando dificuldades de mobilidade. Entretanto, ele estava desejoso de tomar seu banho nas águas do açude.

O Soldado R. Coelho o ajudou a entrar na água para que ficasse sentado em uma cadeira para tomar seu banho em água rasa. O Comando da 1ª Companhia de Bombeiros do 2º BBM parabeniza a dupla de bombeiros-militares responsáveis pelo posto na Praia da Lama, em Pacajus, pela iniciativa solidária.

“O profissionalismo, a dedicação ao serviço e o desprendimento são marcas da índole do bombeiro-militar, reforçadas durante seu período de formação. Ações como esta não são inéditas e nem unidas; contudo, sempre são tocantes. O bombeiro-militar cearense age em constante sintonia com nosso lema institucional: Vidas Alheias e Riquezas Salvar!”, enfatizou o TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª CIA/2º BBM.

A construção da confiança da população em nossa instituição passa por exemplos como este, que retratam o espírito de abnegação dos bombeiros-militares cearenses.

Graças ao apoio constante do Comandante Geral da Corporação, Cel Luís Eduardo Soares de Holanda, ações com este espírito se multiplicam diariamente em todas as unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.