Corpo de Bombeiros realiza banho de aeronave no aeroporto Pedro Teixeira Castelo, em Tauá

27 de fevereiro de 2020 - 12:52 # # # # # # #

Bombeiros de Tauá realizam o tradicional banho de aeronave na inauguração de voos comerciais no aeroporto Pedro Teixeira Castelo

Na tarde desta terça feira, 25 de fevereiro de 2020, aproximadamente às 13 horas houve início dos voos comerciais ligando Fortaleza ao município de Tauá, no aeroporto Pedro Teixeira Castelo. No evento de inauguração da rota, os bombeiros militares realizaram o tradicional banho da aeronave. Na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

A guarnição de serviço da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/3ºBBM), quartel sediado em Tauá, comporta pelo Subtenente Francinias, Soldado Mickson, Soldado Barbosa, Soldado Muniz, Soldado Lígia e Soldado Ricardo participaram da missão. É de extrema importância o trabalho dos bombeiros militares nos aeroportos, uma vez que, caso ocorra algum incêndio, o mesmo deve ser debelado rapidamente para evitar grandes danos.

Os voos serão operados por aeronaves Grand Caravan, da empresa Two Flex e tem a capacidade para nove passageiros. Na inauguração do voo, além do banho da aeronave, a recepção contou também com a presença de uma banda de música da região e alguns convidados.