Bombeiros alertam sobre os benefícios da identificação das crianças durante o Carnaval

26 de fevereiro de 2020 - 00:24 # # # #

Uma das principais atividades realizadas durante a Operação Carnaval pelos bombeiros-militares foi a identificação das crianças. Com a pulseirinha no pulso, as crianças portavam as informações necessárias para identificação de seus responsáveis. Devido a essa ação intensiva, espera-se que a quantidade de crianças perdidas durante este período diminua consideravelmente.

“É uma ocorrência frequente o desaparecimento de crianças durantes grande eventos, especialmente no Carnaval. Por conta disso, a Corporação atua preventivamente identificando os pequenos para que possam ser rapidamente entregues aos responsáveis”, explica o Tenente-Coronel Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM).

Esta ação foi desenvolvida nos açudes de nossa região operacional. Assim ocorreu no Amanari, em Maranguape; no Piripau em Pacatuba; no Beira Açude e na Praia da Lama em Pacajus. Na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Contudo, esse procedimento foi realizado em todos os locais que tinham a presença dos bombeiros-militares cearenses. A contribuição de todos os pais permite que as crianças sejam localizadas, evitando os sustos e supresas desagradáveis em eventos com grande concentração de pessoas.