Corpo de Bombeiros de Maracanaú é admirado pela população de Pacatuba

22 de fevereiro de 2020 - 14:27 # # # #

A guarnição de combate a incêndio realizou operação de prevenção em frente a Igreja de Santo Expedito, no Jereissati. A população local, interagiu com a guarnição como de costume e várias pessoas fotografaram os bombeiros-militares durante a prevenção.

Pacatuba é um dos municípios sob a responsabilidade operacional da 1ª Companhia de Bombeiros/2º BBM e recebe com frequência as guarnições de serviço para operações de prevenção. “Nossa área operacional é extensa, pois abrange os municípios de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba e Itaitinga. Nossa presença nesses municípios ajuda a reduzir os riscos de incêndio existentes”, comentou o TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª CIA/2º BBM.

É bem provável, por conta dessa proximidade, que a população local se sinta à vontade com a presença dos bombeiros-militares e com nossas viaturas. Neste caso em particular, a viatura Auto Bomba Tanque 34 (ABT 34) estava posicionada em local operacionalmente favorável para pronto emprego, caso fosse necessário.