Bombeiros de Tauá dão início a Operação Carnaval 2020

22 de fevereiro de 2020 - 23:00 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/3ºBBM), quartel sediado na cidade de Tauá, na manhã deste sábado, 22 de fevereiro, iniciou a Operação Carnaval 2020. A mesma contará com um efetivo extra de bombeiros militares que serão distribuídos em 3 postos, localizados nas cidades de: Arneiroz e Quiterianópolis e Tauá (Distrito de Santa Teresa) na Região dos Inhamuns. A prevenção e o salvamento aquático serão os principais focos da operação. Na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

O carnaval é uma época na qual muitas pessoas consomem quantidades exageradas de bebidas alcoólicas e posteriormente entram nas águas, aumentando, assim a probabilidade de afogamento. Além dos afogamentos, é uma época em que crianças se perdem com frequência, pensando nisso, os guarda vidas do Corpo de Bombeiros estão distribuindo pulseiras de identificação para que facilitem a identificação da criança e facilite o contato com os pais e/ou responsáveis.

Os bombeiros militares em parceria com a população tem o objetivo de previnir para evitar possíveis acidentes e agir com rapidez e destreza caso eles venham a ocorrer. Dessa maneira, é extremamente necessário que os foliões também façam sua parte!

– Evitem ficar longe das crianças

– Coloquem as pulseiras de identificação e preencham seus dados para facilitar o contato com os pais e/ou responsáveis

– Evitem entrar no mar, em rios, açudes e espelhos d’água após o consumo de bebidas alcoólicas