Prevenção em Maracanaú aproxima o Corpo de Bombeiros da Comunidade local

17 de fevereiro de 2020 - 09:51 # # # #

A guarnição de combate a incêndio realizou operação de prevenção na praça da Igreja Matriz do Mucunã, em Maracanaú. Na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Em momentos como esses, os bombeiros-militares estreitam os laços com a comunidade, permanecendo a postos para qualquer tipo de ocorrência de combate a incêndios.

“Sempre aquartelados, nossos serviços eram desconhecidos. Atualmente, com a gestão do Cel QOBM Luís Eduardo Soares de Holanda, Comandante-geral do CBMCE, deixamos os quartéis e nos aproximamos da comunidade para favorecer o reconhecimento dos riscos existentes e contribuir para a mobilidade das equipes em sua área de atual operacional, dentre outros benefícios”, enfatizou o TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM).

Nesse sentido, nossas viaturas operacionais passaram a ser melhor identificadas pela população local.

O ABT 34, por exemplo, é uma das viaturas que conduzem as guarnições que se revejam diariamente na oferta do serviço de extinção de incêndios em nossa unidade.

Por isso, a manutenção permanente da viatura, além de aumentar seu tempo de uso, garante o desempenho necessário do corpo de bombas durante as ocorrências.