Foliões de Maracanaú também se divertem sob a proteção do Corpo de Bombeiros

11 de fevereiro de 2020 - 12:56 # # # # # #

A participação da 1ª Companhia de Bombeiros/2º BBM já teve início com o pré-carnaval de Maracanaú.

Em uma ação integrada, bombeiros-militares, policiais-militares a guardas-municipais permaneceram atentos à segurança dos foliões.Os festejos ocorreram na Praça da Estação neste sábado e duraram das 17:00 horas às 24:00 horas, demandando a dedicação do aparato público mobilizado para as festividades. Na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

“Este momento de alegre por vezes extrapola os limites, fazendo surgir as oportunidades de acidentes, alguns inclusive gravíssimos. A unidade esta atenta a este momento e segue as orientações do Comandante Geral da Corporação, Cel QOBM Luís Eduardo Soares de Holanda, e mantém uma equipe de reforço operacional na Praça da Estação, nas proximidades dos festejos, para pronto atendimento em casos de necessidade”, informou o TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª CIA/2º BBM.

Os bombeiros-militares permaneceram inicialmente atentos as questões relacionadas à segurança contra incêndio e pânico do espaço. Após, a guarnição de reforço operacional priorizou a prevenção de acidentes e o atendimento de pequenas ocorrências envolvendo os foliões.

A operação foi comandada pelo 1º Ten Rocha, acompanhado pelo ST Guedes e SD Bruno. O COV permaneceu na viatura caso fosse necessário um deslocamento rápido.

“A diversão deve ocorrer nos limites da segurança para que a alegria do momento seja relembrada de modo permanente”, alertou o TC Luiz Claudio.

Ao final do evento, a operação se mostrou plena de êxito, sem intercorrências de grande monta.