Corpo de Bombeiros realiza vistoria do Sistema Preventivo Contra Incêndio de Shopping

10 de fevereiro de 2020 - 10:07 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2º BBM)  participou nesta quinta-feira. 06 de fevereiro,  de uma  operação de fiscalização integrada com os órgãos municipais de controle nas lojas do North Shopping Maracanaú. Na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Duas equipes de vistoriantes do Núcleo de Engenharia e Prevenção de Incêndio (NEPI) da unidade de Maracanaú contribuíram com as equipes de controle urbano e de vigilância sanitária da Prefeitura Municipal de Maracanaú, realizando vistoria técnica do Sistema Preventivo Contra Incêndio das lojas que compõem o Shopping, conforme previsto na Lei 13.556/2004, bem como a regularização do Certificado de Conformidade de todas as lojas e áreas de risco da edificação.

A ação teve como objetivo a verificação da regularização das lojas e do shopping junto aos órgãos fiscalizadores.

“A proteção contra incêndios é o primeiro passo para se proteger uma edificação. Contudo, somente a proteção é incapaz de evitar o surgimento de focos de incêndio. Somente associada à prevenção os resultados de segurança esperados são alcançados”, relatou o Tenente-Coronel Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª CIA/2º BBM.

A operação integrada foi exitosa pois permitiu que as forças públicas se unissem para fortalecer a segurança dos usuários da edificação.

Outras iniciativas como estás devem ocorrem em diferentes edificações do município sempre visando promover a segurança contra incêndio, no nosso caso.

“Insistir na prevenção é evitar perdas devido aos efeitos danosos dos incêndios”, enfatizou o TC Luiz Claudio.

Em caso de dúvidas sobre a regularização de sua edificação, procure a unidade do Corpo de Bombeiros Militar mais próxima de seu estabelecimento.

Lembre: a segurança contra incêndios é responsabilidade de todos.