1ªCia/2ºBBM realiza prevenção na inauguração da Ponte União, em Maracanaú

24 de janeiro de 2020 - 10:03 # # # # #

Sempre prontos para prestar o melhor serviço de emergência, na noite desta quinta-feira, 23 de janeiro, a guarnição de combate a incêndio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (1ªCia/2ºBBM) realizou uma operação de prevenção na inaugural do Ponte da União, no Timbó, em Maracanaú. Na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

O efetivo envolvido estava embarcado na viatura Auto Bomba Tanque 34 (ABT 34) e realizou os procedimentos necessários para garantir a segurança contra incêndio de todos os participantes do evento. A ponte beneficiará tanto a população de Maracanaú, quanto a população de Pacatuba, permitindo um deslocamento rápido e fácil entre os municípios.

Atento a magnitude do evento, o Comando da Unidade, autorizado pelo Comando Geral da Corporação, enviou a equipe de serviço para contribuir com a segurança do evento.

“Em eventos desse tipo, em que há um afluxo intenso de pessoas, é prudente se estabelecer as rotas de fuga, a sinalização e iluminação de emergência, bem como a instalação de extintores em pontos estratégicos para se manter um mínimo de segurança contra incêndio e pânico”, informou o TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª CIA/2º BBM.

Além disso, são verificados aspectos formais, como a emissão de anotações de responsabilidade técnica dos responsáveis pela instalação do palco e do cabeamento de energia elétrica.