Corpo de Bombeiros sugere Prevenção para acidentes domésticos com o gás de cozinha

15 de janeiro de 2020 - 13:05 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) sugere dicas de prevenção de acidentes domésticos com o gás de cozinha.

O Gás liquefeito de petróleo (GLP), popularmente conhecido como “gás de cozinha”; É Derivado de petróleo, produto perigoso, composto basicamente de propano e butano e Regulamentado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

CARACTERÍSTICAS DO GLP

Incolor, inodoro, não é tóxico, não é corrosivo, não é poluente (na sua queima), alto poder calorífico, sob pressão se liquefaz e é mais denso que o ar.

Por ser inodoro foi acrescentada uma substância orgânica (mercaptana) que produz um odor característico, para ser detectado em caso de vazamento.

BOTIJÃO DE GLP

O botijão de gás de cozinha (GLP) é um recipiente de gás muito popular no país; Possuem capacidade de 13 kg de gás, também nominado de P 13, usado basicamente para cozinhar.

Clique Aqui – Prevenção de Acidentes Domésticos com GLP