Batalhão de Socorro de Urgência dá as boas-vindas aos novos soldados

13 de dezembro de 2019 - 17:42

Batalhão de Socorro de Urgência dá as boas-vindas aos novos soldados com premissa de valorização: Honra gera honra.

Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, no último dia de aula na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), os novos bombeiros militares do Batalhão de Socorro de Urgência – BSU do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – CBMCE receberam o capacete laranja do Resgate durante a formatura matinal, no dia  16, próxima segunda-feira, eles se apresentam no BSU para o estágio operacional, e a partir do dia 23 de dezembro eles entram na escala de serviço do Batalhão.

Histórico

Em 31 de outubro de 1989, por meio do Boletim do Comando Geral nº 99, dava-se publicidade ao início dos trabalhos em socorro de emergência pré-hospitalar, atribuídos ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará pela própria Lei fundamental do Estado do Ceará, em seu artigo 190, inciso III.

Atualmente, esse serviço especializado é executado pelo BSU (Batalhão de Socorro de Urgência) deste CBMCE. São mais de 30 anos de dedicação, onde teve-se a participação de muitos colaboradores especiais. Homens e mulheres abnegados, que, em prol do bem coletivo, investiram sua força, seus talentos, seu tempo, doando parte si mesmos, como tijolos em uma edificação.

Após o investimento governamental na formação de novos bombeiros militares, o BSU tem novidade: mais “tijolos” chegam para compor o efetivo de socorristas. “Neste dia, os novos bravos foram surpreendidos momentos antes da formatura matinal, onde receberam o capacete operacional de socorrista, das mãos do comandante-adjunto do BSU, o Capitão Rogério Dias”. Ressaltou o oficial. Nessa recepção simbólica, os soldados receberam as boas vindas e o reconhecimento pelo valor humano, o bem maior da Instituição. E que a homenagem repassada aos novos bombeiros seria o real reflexo das premissas de honra vivenciadas no comando do BSU e provindas do comando geral do CBMCE. Esse alinhamento produz empoderamento a todos os Bombeiros Militares, colaborando para um melhor atendimento a sociedade alencarina.