25° Grupo Escoteiro Eudoro Corrêa visita Quartel do Batalhão de Busca e Salvamento

10 de dezembro de 2019 - 09:41

Na manhã deste sábado, 07 de dezembro, o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) recebeu a visita do 25° Grupo Escoteiro Eudoro Corrêa, onde Bombeiros Militares ministraram instrução de atendimento Pré Hospitalar e de Prevenção de Incêndio, além de apresentar todo o material utilizado por uma guarnição de Busca e Salvamento.

O Grupo de Escoteiros tem sede na Avenida Dom Luis e tem como equipe de instrução dos Lobinhos: A Sra. Sandra Valda Nogueira dos Santos, Maria Rozangila Carneiro de Freitas, Francisco Flávio Anastácio da Silva Filho e Cleilson Sales Cassiano.

O objetivo da visita foi capacitar os lobinhos para a conquista de itens de progressão e adquirir conhecimentos para conquistar as especialidades de atendimento Pré Hospitalar e de Prevenção de Incêndio.

Foi uma manhã muito proveitosa. Onde podemos passar informações e técnicas importantes aos lobinhos. Come eles sempre dizem (…) – “Foi o melhor possível”.

Atividade no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS)

Visita ao corpo de bombeiros