NOTA DE PESAR: Kid Billy Boy

12 de abril de 2019 - 12:20

Comunicamos, com muito pesar, o falecimento de um dos nossos profissionais mais dedicados: o cão Kid Billy Boy, o bombeiro de quatro patas que por mais tempo serviu na Companhia de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CBRESC) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Pertencente à primeira leva de cães de busca do CBMCE, Kid começou a atuar em 2007. Ao longo de uma década, atuou em mais de 50 ocorrências, nas quais ajudou a confortar diversas famílias cearenses, localizando seus entes queridos localizados quando a esperança muitas vezes já se havia ido…

Participou de inúmeras instruções e treinamentos e serviu como modelo em cursos e palestras sobre cães de busca e resgate por todo o país, tendo inclusive sido parte do extinto Programa de Cães Farejadores da Força Nacional de Segurança.

Em 2017, por ocasião das comemorações dos 10 anos da CBRESC, Kid passou à reserva, condição que usufruiu por quase dois anos, até vir a falecer de causas naturais nesta quinta-feira (11).