Oficial do CBMCE fala sobre suicídio para o Instituto Bia Dote
Oficial do CBMCE fala sobre suicídio para o Instituto Bia Dote
.
.
O Instituto Bia Dote recebeu o major José Edir Paixão de Sousa, comandante da 1ª Seção de Busca e Salvamento do CBMCE, para uma entrevista sobre prevenção do suicídio e valorização da vida. O material está sendo produzido como parte da preparação para a campanha do Setembro Amarelo/2017, visando à produção de um vídeo informativo e institucional acerca do tema. “Queremos mostrar que é necessário e possível falar sobre esse tema e, para isso, estamos convidando vários amigos, parceiros do Instituto, bem como pesquisadores e militantes de diversas áreas afins, para ajudar a tecer uma rede de luta contra essa epidemia silenciosa”, explicou Alice Dote, da equipe de comunicação social do Instituto.
.
“Na entrevista, entre outras informações importantes, levantamos questões como o fato de que mais de 90% dos suicídios são evitáveis, o que torna tão importante trabalhar na prevenção. Além disso, enviamos uma mensagem de sensibilização à população em geral, para que procurassem ser multiplicadores da prevenção ao suicídio, advertindo que, em ocorrências dos corpo de bombeiros envolvendo tentativas de suicídio em lugares elevados, as pessoas que, em geral, aparecem para observar os resgates devem permanecer em silêncio para não assustar a potencial vítima, tampouco atrapalhar a comunicação entre os bombeiros e a vítima. Nessas circunstâncias-limite, cada palavra e cada segundo podem ser a diferença entre a vida e a morte”, relatou o oficial.
.
O Instituto
.
O Instituto Bia Dote é um grupo formado por empresários, profissionais liberais, estudantes e aposentados das mais diversas áreas que buscam dar o melhor de si para alcançar o bem viver através de ações voluntárias e solidárias, fazendo o bem pelo próximo, criando elo entre pessoas e despertando o sentimento de dedicação e respeito pelas questões sociais e humanitárias, espirituais, culturais e ambientais.