Corpo de Bombeiros promove culto ecumênico
26 de junho de 2017 - 14:04
Corpo de Bombeiros promove culto ecumênico dentro da Semana de Prevenção
.
.
Cerca de 50 militares, oriundos de todas as OBMs do estado, lotaram a Capela do Quartel Central do CBCME na manhã desta segunda-feira. O primeiro a fazer uso da palavra foi o Major José Edir Paixão de Sousa, palestrante espírita, que abordou a questão da prevenção focada em três aspectos: adultério, insegurança e drogas. “Temos percebido no nosso meio a questão do adultério como um problema crescente, normalmente protagonizado pelo homem. E eu gostaria de nos convidar a meditar aqui sobre como o adultério, como quase todo o mal, nasce no nosso pensamento. Por isso mesmo, nos aconselha Jesus: orai e vigiai, sempre”, propôs.
Em seguida, o segundo-tenente Francisco Vanderlei Aguiar da Silva, pastor evangélico, dialogando com a abordagem anterior, falou sobre a falta de amor no mundo e sobre a proteção inabalável que podemos encontrar em Deus. “A verdade, meus irmãos, é que a cerca elétrica pode falhar, a arma pode falhar, o colete à prova de balas pode falhar, mas a segurança que Deus nos dá, essa nunca falha. ‘(…) se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela’, nos lembra a Palavra de Deus em Salmos 127:1”, advertiu o oficial.
O coronel Francisco das Chagas Oliveira, capelão do CBMCE, num discurso descontraído, contou um pouco de sua experiência de mais de três décadas de contato com o meio militar estadual, enaltecendo a correlação entre a missão bombeirística e o Evangelho. “O Corpo de Bombeiros é abençoado milhões de vezes, porque sua própria missão já é abençoada em nome de Deus. ‘Vidas alheias e riquezas salvar’, é o nosso lema. Em primeira mão está a vida. A nossa instituição é um local onde você pode desenvolver todos os seus dons em sintonia com a palavra de Deus, porque salvar vidas é da parte do Senhor”, explicou.
.
Por fim, o Coronel Comandante-Geral Heraldo Maia Pacheco, desejou uma boa semana de atividades a todos os representantes de unidades presentes. “Que a nossa Semana de Prevenção seja abençoada, que amemos ao próximo como a nós mesmos e que sejamos sempre unidos, porque assim seremos mais fortes”, concluiu.
.
