Bombeiros combatem fogo residencial em bairro afastado de Canindé
8 de junho de 2017 - 19:43
Bombeiros combatem fogo residencial em local de difícil acesso em Canindé
.
A guarnição do CBMCE de serviço em Canindé foi acionada hoje, por volta das 9h30, para um incêndio em residência à Rua Casimiro Santos, no bairro Palestina. Mas, ao tentar se aproximar do local, a surpresa. “Não era possível chegar perto do local em chamas com o ABT. A rua, sem pavimentação alguma, era extremamente inclinada, esburacada e o espaço para o caminhão transitar ainda ficava reduzido por conta da presença de árvores dos dois lados, que se debruçavam sobre a rua”, explica o soldado Hudson.
.
.

.
O resultado desse cenário inusitado foi que o ABT teve que ser posicionado a mais de um quilômetro do local do incêndio. De lá, a guarnição, composta pelo segundo-tenente Erasmo, pelo subtenente Silva Gomes e pelos soldados Maximiller, Diego Almeida, Ciro e Hudson, seguiu a pé até a residência com bombas costais, reservatórios de água com capacidade de 20 litros transportados na forma de mochilas. O fogo havia tomado apenas um dos quartos da casa. Feito o isolamento do cômodo afetado, a guarnição avançou com o combate ao fogo. “Apesar de o telhado do quarto ter desabado, e de o guarda- roupas e a cama terem sido completamente queimados, não houve feridos. As perdas foram somente materiais”, explica o tenente Erasmo.
.

.
.
Eliminadas as chamas, a equipe se dedicou ao rescaldo, revirando o material queimado com pás e enxadas para impedir que o fogo voltasse a aparecer depois.
.
.
