Simulado do Curso de Sistemas de Comando de Incidentes, turma -I 2014

24 de fevereiro de 2014 - 18:13

Para encerramento do Curso de Sistemas de Comando de Incidentes (SCI), turma -I 2014, promovido pelo convênio entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) através da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), foi realizado um simulado para aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.


Na oportunidade, os alunos do curso, oficiais do CBMCE e delegados da Polícia Civil, tiveram a chance de vivenciar condições de realidade no gerenciamento de uma ocorrência. Aspectos como comunicação, planejamento, controle, logística e operação foram relevantes para as concretização de toda a ação.


A atividade contou com a participação especial do Comandante Geral do CBMCE, Cel QOBM João Carlos de Araújo Gurgel, que acompanhou de perto as ações estratégicas executadas pelos formandos  durante o simulado, bem como, das guarnições de salvamento, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e da escada mecânica. A organização geral ficou a cargo da equipe de coordenação e do corpo docente, composta pelos bombeiros militares: TC BM Ronaldo, Maj BM Freitas, Maj BM Luís Claúdio e Cap BM Edir.