A Páscoa dos Militares

28 de maio de 2013 - 14:16

A Páscoa dos Militares é tradicionalmente comemorada todos os anos. A cada ano, uma das Forças Armadas organiza o evento. Neste ano, a Marinha do Brasil foi incubida da nobre tarefa.

Na manhã do dia 21 de maio, ocorreu, respectivamente, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, na Capela de Nossa Senhora da Assunção e na Assembléia de Deus da Avenida dos Expedicionários, a Missa Católica, Reunião Espírita e o Culto Evangélico, onde, Militares, familiares, religiosos e autoridades civis se reuniram para a celebração da Páscoa dos Militares.

A Missa Católica foi presidida pelo Arcebispo do Ordinariado Militar Dom Osvino José Both, contando com a presença de representantes militares e servidores civis da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado do Ceará.

O momento espírita ocorreu na capela do Comando da 10ª Região Militar. O encontro reuniu, igualmente, representantes das Instituições Militares que, juntos, puderam refletir acerca da maturação espiritual e moral. O evento foi composto por apresentações artísticas e pelos pronunciamentos meditativos do Capitão EB Renato, que realizou uma rápida explanação sobre a Páscoa e proferiu a prece inicial.

O culto de adoração e louvor a Deus ocorreu na Assembléia de Deus da Av. dos Expedicionários, a qual tem o prazer de ceder o espaço todos os anos para a celebração da Páscoa dos Militares. Muitos amados irmãos e irmãs das Forças Militares compareceram para prestigiar o abençoado momento de comunhão e de adoração a Deus. O TC EB Sanchez proferiu a palavra, seguida da Santa Ceia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará reconhece que, para desempenhar com eficiência a missão de salvar vidas e patrimônio, os Bombeiros Militares devem cuidar dos aspectos físico, espiritual e mental de si mesmos, e, por isso, incentiva atividades como essa, de integração e de reflexão espiritual.

Que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção. Filipenses 1:9