Balanço da Operação Carnaval 2013

14 de fevereiro de 2013 - 16:41

BALANÇO DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2013

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará encerrou a Operação  Carnaval 2013 com os seguintes números: foram realizados 6.850 (seis mil oitocentos e cinquenta) serviços de prevenção (retirada de pessoas de locais de risco no mar e rios, retirada de pessoas de embarcações e jangadas, orientações quanto aos locais de banho, etc); distribuição de 22 mil pulseiras de identificação de crianças e folders com dicas de segurança em mananciais; 35 (trinta e cinco) resgates de afogados; 05 (cinco) óbitos, sendo 03 em agua doce, nas localidades de Pacatuba, Itatira e Barreira e 02 em agua salgada, ambos na Praia do Futuro, sendo 01 após às 17h.

Desta forma, observamos uma redução de 50%(cinquenta por cento) nos índices de afogamentos em relação ao ano de 2012 e o menor índice nos últimos 05(cinco) anos. O Comando Geral da Corporação agradece o trabalho incansável dos bravos bombeiros cearenses na Operação Carnaval – 2013.