Congresso de Gestão Pública

5 de dezembro de 2012 - 15:14

Congresso de Gestão Pública

Aconteceu nos dias 13 e 14 de Novembro de 2012, no Centro de Eventos do Estado do Ceará, o Congresso de Gestão Pública 2012, promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP)/ SEPLAG.

Durante o Congresso, o público pôde assistir aos Relatos de Experiências sobre Gestão para Resultados e a Gestão de Riscos, no painel que contou com a participação de um representante do Corpo de Bombeiros, o Major Luiz Cláudio Araújo.

A “Análise e Melhoria de Processos: Primeiras Aproximações”,foi o relato apresentado pelo representante do Corpo de Bombeiros e teve como foco principal a metodologia de paradigmas e mapeamento de todos os processos de gerenciamento interno com a finalidade  de promover a qualidade nas intervenções dos processos e garantir o pleno sucesso em  suas execuções. Foi ressaltado que, para mudar o paradigma das resoluções dos problemas encontrados durante a execução dos processos, será preciso conhecer as informações como um todo, porque sem informações suficientes não se pode construir uma gestão verdadeira.