5º GB na Operação Carnaval

22 de fevereiro de 2011 - 17:24

Com a preocupação de manter seu efetivo constantemente preparado, o 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), sediado na Região do Cariri, realizou na manhã desta sexta-feira, 18/02, treinamento físico e técnico nas áreas de salvamento aquático e mergulho.

Os bombeiros das três Seções do 5ºGB (Juazeiro do Norte, Crato e Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes), fizeram um aquecimento para a instrução com corrida, natação e outras atividades neuromusculares e cardiopulmonares.

Em seguida os militares realizaram atividades de flutuação, apnéia, deslocamento aquático, mergulho livre e autônomo.

O treinamento também faz parte dos preparativos para a Operação Carnaval 2011 que se aproxima, onde o 5ºGB realizará atividades de prevenção em diversos locais onde haja uma maior concentração de pessoas, na Região Sul do Estado, seja em açudes ou carnavais de rua.

Vale ressaltar que não só a Região do Cariri se prepara para a Operação Carnaval, como também todo o efetivo da Instituição, uma vez que a demanda no período momino cresce de forma significante, exigindo um bom preparo físico e muita perícia no atendimento das ocorrências.