Cabra é resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em cacimba

10 de novembro de 2021 - 12:48 # #

Texto: 1º tenente Dutra | Ascom CBMCE - Fotografias, vídeos e informações: B5 - 3ªCia/2ºBBM - Quartel de Caucaia

Cabra é resgatada pelos Bombeiros Militares de Caucaia (3ªCia/2ºBBM)

Uma Cabra é resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em cacimba de 25 metros de profundidade. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgata cabra após sua queda em uma cacimba em um terreno na Rua Francisco Domingos, no bairro Barra Nova, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) de Fortaleza. O incidente aconteceu nessa terça-feira (9).

O animal foi resgatado após a corporação ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) por volta das 19 horas e 30 minutos.

De acordo com o subtenente A. Pereira, “para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões”, relatou o comandante do socorro. Esse sistema permitiu a descida controlada pelo bombeiro, que usa um cinto paraquedista, e seu içamento junto com a cabra a terra firme sem machucado aparente. O animal foi entregue ao seu dono ileso.

CBMCE resgate em cacimba

Corpo de Bombeiros orienta prevenção

“Por prevenção, recomendamos que poços, cisternas, cacimbas, caixa d’água e semelhantes sejam cercados e sinalizados, bem como, tampados para se evitar situações como esta. As crianças e os animais são curiosos e não tem noção do perigo”, alerta o subtenente.

Outros resgates

Em síntese, no ano de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior do Estado. Já no ano passado, esse número de salvamentos aumentou para 5.217. Em 2021, de janeiro a outubro deste ano, já foram resgatados 5.327 animais pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em todo o Estado.