Corpo de Bombeiros resgata filhote de cão preso entre paredes

22 de março de 2024 - 18:43 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar | 5ªCia/1ºBBM

Quartel do Conjunto Ceará

Corpo de Bombeiros resgata filhote de cão preso entre paredes, na Rua João XXIII, no bairro Granja Portugal, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que acionou os bombeiros militares por meio do número 193.

A princípio, nesta tarde de sexta-feira, 22 de março, os bombeiros militares do Conjunto Ceará resgataram um filhote de cão que ficou preso entre paredes. Contudo, o resgate ocorreu com a utilização de equipamentos de arrombamento para abrir um buraco próximo ao animal.

Em resumo, o filhote de cão foi resgatado ileso e entregue a sua tutora.

Por fim, atuaram na ocorrência o tenente Menezes, o sargento André, o cabo Hugo e o soldado Nobre.

Os resgates

Em 2023, o Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 11.008 animais em risco, incluindo silvestres e domésticos. As espécies mais resgatadas foram cobras, felinos, cães, iguanas e cassacos. Este número superou os 9,6 mil resgates de 2022. As operações são realizadas por equipes especializadas, garantindo a segurança dos animais.

rodapé