1ªCia/2ºBBM corta árvore em risco no Jardim Jatobá, em Maracanaú

1 de fevereiro de 2020 - 17:36 # # # # #

Na manhã deste sábado, 01 de fevereiro, a guarnição de busca e salvamento 3, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/3ºBBM), quartel sediado em Maracanaú, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrência, onde a solicitante informou que na sua casa tinha um coqueiro que estava prestes para cair sobre sua residência que se localiza na Rua São Paulo, no Bairro Jatobá, em Maracanaú. No registro da ocorrência foi possível perceber que a solicitante se encontrava muito nervosa. Na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Chegando no local a guarnição constatou a veracidade da ocorrência, onde o coqueiro se encontrava muito próximo a residência, já com acentuada inclinação, e que por conta das chuvas e ventos recentes jogava a copa do coqueiro para sobre a residência, podendo vim a tombar e causar prejuízos materiais e até por os residentes em situação de risco. No entanto, pelo horário, 16 horas e 59 minutos, próximo ao anoitecer, a remoção do coqueiro ficou programada para o dia seguinte.

Logo cedo, a guarnição de serviço composta pelo Subtenente Odair, Subtenente Cleiton, Sargento Jefferson, Soldado Ismael e Soldado Darlei se deslocou ao local e utilizando uma escada prolongável, facão, machado, moto serra e uma corda removeram primeiro a copa para aliviar o peso e posteriormente fez um corte direcional removendo por completo o coqueiro, sem causar danos ao imóvel.

Pela missão cumprida, a solicitante, a Senhora Francisca das Chagas, ligou novamente a CIOPS mas desta vez foi para: “quero agradecer a atenção em solucionar o meu problema, pois hoje irei dormir tranquila, graças ao trabalho feito por vocês, muito obrigado”. Ressaltou a solicitante.

Segundo a operadora de atendimento da CIOPS, a Senhora Francisca das Chagas Abreu de Oliveira fez questão de ligar para elogiar a guarnição de busca e salvamento 3, do quartel de Maracanaú.

Vidas alheias e riquezas salvar!