Casa da Mulher Cearense Promove Curso de Justiça Restaurativa

10 de abril de 2024 - 18:59 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Casa da Mulher Cearense Promove Curso de Justiça Restaurativa

3º Batalhão de Bombeiros Militar | 3ºBBM

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do 3º Batalhão, através da tenente Tatiany e o subtenente Marlos participou do Curso de Facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz, realizado pela Casa da Mulher Cearense, na Região Norte nos dias 08 e 09 de Abril. O curso, ministrado por Cristiane Holanda, visa promover a cultura de restauração e construção da paz na sociedade.

O Círculo de Construção de Paz (CCP), uma ferramenta da Justiça Restaurativa, foi um dos principais focos do curso. O CCP oferece uma alternativa ao modelo punitivista, proporcionando um espaço de diálogo para pessoas envolvidas em situações de conflito e violência.

Este projeto reforça o compromisso da Casa da Mulher Cearense em desenvolver uma cultura de paz, com especial atenção ao combate à violência contra a mulher.

rodapé