4ª Cia/2º BBM controla incêndio no Complexo do Pecém

6 de fevereiro de 2025 - 19:09

Na tarde desta terça (4), a guarnição da 4ª Cia/2º BBM foi acionada para combater um incêndio na empresa Cordeiro, localizada no Complexo Industrial de Pecém. A ocorrência mobilizou tanto os bombeiros militares quanto a brigada de combate a incêndio da empresa Arcelormittal, que atuaram conjuntamente para conter as chamas e evitar maiores danos ao patrimônio.

Para o combate ao incêndio, foram empregados os seguintes agentes extintores: água, extintores de Pó Químico Seco (PQS) e de Gás Carbônico (CO2). A quantidade de água utilizada foi de aproximadamente 500 litros do ABT 36 do CBMCE e cerca de 1.000 litros da VTR 02 da Arcelormittal.

O incêndio causou danos a diversos itens e estruturas da empresa, incluindo condutores elétricos, paredes de PVC, armários, chuveiros, aparelhos sanitários, pias e torneiras. Além disso, armários utilizados pelos funcionários para guardar pertences pessoais, como roupas e calçados, foram comprometidos pelo fogo.

Graças à resposta rápida das equipes envolvidas, o incêndio foi controlado antes que causasse prejuízos ainda maiores. O engenheiro da empresa, Marcelo Moraes, e o técnico de segurança, Evando, acompanharam as ações de combate e contribuíram para a coordenação das atividades no local. O CBMCE reforça a importância da prevenção de incêndios e da manutenção adequada dos sistemas de segurança contra incêndios em ambientes industriais. A colaboração entre as equipes de emergência foi essencial para a eficácia da operação, garantindo a segurança dos trabalhadores e do patrimônio da empresa.