Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Ceará atuam em Limoeiro do Norte

7 de maio de 2024 - 17:10 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Ceará atuam em Limoeiro do Norte

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal

Em coletiva de imprensa realizada hoje, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Defesa Civil Municipal discutiram ações de resposta aos desafios impostos pelas recentes chuvas fortes em Limoeiro do Norte. O aumento do nível de espelhos d’água, a intensificação das correntezas e a interdição de áreas de risco foram temas centrais.

A princípio, a coletiva também esclareceu sobre a trágica ocorrência que vitimou uma mulher de 30 anos, arrastada pela correnteza em 28 de abril de 2024. Após oito dias de buscas, que se encontrou. A outra mulher, de 27 anos, também arrastada, se resgatou com vida.

Prevenção

O CBMCE reitera seu compromisso com a proteção da população, mantendo-se sempre preparado para agir em emergências. A colaboração entre autoridades locais, o Corpo de Bombeiros Militar e a comunidade é fundamental para a preservação da vida e da segurança dos cidadãos.

Em entrevista à TV Jaguá News, o 1º tenente Elias Gomes e o subtenente Marceliano, do CBMCE, forneceram novos esclarecimentos sobre a ocorrência e os cuidados necessários ao frequentar os espelhos d’água da região. Alertaram sobre os riscos, especialmente durante períodos chuvosos, quando as condições dos cursos d’água podem se tornar instáveis.

Em resumo, o CBMCE está comprometido em promover a segurança e o bem-estar da comunidade, fornecendo informações precisas e orientações práticas para prevenir tragédias. Juntos, podemos evitar acidentes e preservar vidas.

rodapé