Salvamento 2 resgata jumento de poço em Chorozinho

4 de maio de 2024 - 12:09 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Salvamento 2 resgata jumento de poço em Chorozinho

2ª Companhia de Busca e Salvamento | BBS

Guarnição de Busca e Salvamento 2

Salvamento 2 resgata jumento de poço em Chorozinho, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

Na noite de sexta-feira, 3 de maio, os bombeiros militares, usando um tripé de salvamento e um sistema de multiplicação de força, resgataram um jumento vivo de um poço com lixo sem água, com cerca de 5 metros de profundidade. No entanto, após o resgate, o animal foi devolvido aos cuidados do seu tutor.

Em resumo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares no final desta tarde de sexta-feira. Imediatamente, o salvamento 2 se deslocou até a localidade Chora Riacho, Bairro Cidade Nova, em Chorozinho.

Prevenção.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 4.140 animais entre janeiro e abril deste ano. O período compreende o 1º quadrimestre de 2024 e representa um aumento de 6,87%, quando se compara com o mesmo período, em 2023, quando resgatamos 3.875 animais, em todo o estado do Ceará.

Em síntese, mantenha-se sempre distante de animais silvestres, principalmente serpentes. Tampar poços, cercar e sinalizar ajuda a evitar quedas de animais e pessoas nestes locais. Assim como, fechar corredores estreitos também ajuda a evitar que estes animais fiquem presos em locais confinados.

rodapé