Salvamento 2 resgata cão de poço na Lagoa Redonda

2 de maio de 2024 - 12:54 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Salvamento 2 resgata cão de poço na Lagoa Redonda

2ª Companhia de Busca e Salvamento | BBS

Guarnição de Busca e Salvamento 2

Salvamento 2 resgata cão de poço na Lagoa Redonda, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

A princípio, na manhã desta quinta-feira, 2 de maio, os bombeiros militares, com a utilização de uma escada prolongável, resgataram o cão ileso de um poço com lixo e água, com cerca de 5 metros de profundidade.

Contudo, o solicitante da ocorrência assumiu os cuidados do cachorro de rua.

Em resumo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares no final desta manhã de quinta-feira. Imediatamente, o salvamento 2 se deslocou até a Rua Raquel Florência, na Lagoa Redonda.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 4.140 animais entre janeiro e abril deste ano. O período compreende o 1º quadrimestre de 2024 e representa um aumento de 6,87%, quando se compara com o mesmo período, em 2023, quando resgatamos 3.875 animais, em todo o estado do Ceará.

Mantenha-se sempre distante de animais silvestres, principalmente serpentes. Tampar poços, cercar e sinalizar ajuda a evitar quedas de animais e pessoas nestes locais. Assim como, fechar corredores estreitos também ajuda a evitar que estes animais fiquem presos em locais confinados.

rodapé