6ª Companhia visita aeródromo metropolitano no Eusébio

2 de maio de 2024 - 11:08 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

6ª Companhia visita aeródromo metropolitano no Eusébio

6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar

Quartel do Aeroporto Internacional Pinto Martins

6ª Companhia visita aeródromo metropolitano no Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

A princípio, na manhã desta segunda-feira, 29 de abril de 2024, o efetivo da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) realizou uma visita técnica em um aeroporto na região metropolitana de Fortaleza.

Embora acidentes aeronáuticos sejam raros, é fundamental que os bombeiros militares de aeroporto (BA) estejam preparados para atuar com eficiência em situações críticas. Durante a visita, foram abordadas técnicas e táticas de combate a incêndios e salvamento específicas para ambientes aeroportuários.

Em resumo, o supervisor administrativo do aeródromo visitado ministrou instruções detalhadas sobre as particularidades do local.

Além dos bombeiros militares da 6ª Companhia, os gerentes de segurança e resposta a emergências do aeroporto Pinto Martins também estiveram presentes.

rodapé