Estudantes do CMCB participam de palestra do reitor do Instituto Militar de Engenharia

24 de abril de 2024 - 18:31 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Estudantes do CMCB inspirados pela palestra do Reitor do IME: Rumo à Engenharia de Excelência

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz

CMCB

Na manhã de 24 de abril, o auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará foi palco de uma palestra inspiradora para os estudantes do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará Escritora Rachel de Queiroz (CMCB). Esses jovens, com o sonho de ingressar no Instituto Militar de Engenharia (IME), ouviram atentamente o General de Divisão Engenheiro Militar Juraci Ferreira Galdino, reitor do IME.

O tema da palestra, “Instituto Militar de Engenharia: Berço da Engenharia, Centro de Excelência, Patrimônio Nacional”, traçou um panorama da história e da importância do IME para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil. O General Galdino destacou a qualidade do ensino oferecido pela instituição, formando profissionais altamente qualificados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Histórias inspiradoras de ex-alunos do IME, que se destacaram em áreas como engenharia, política e empreendedorismo, foram compartilhadas durante a palestra. O papel fundamental dos engenheiros na construção de um futuro melhor para o país também foi enfatizado.

Para os alunos do CMCB, essa palestra foi um momento de grande motivação, aproximando-os ainda mais do sonho de ingressar na prestigiada instituição do IME.

rodapé