Corpo de Bombeiros resgata pescador em barragem

18 de abril de 2024 - 08:17 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndios Florestais

Quartel de Quixeramobim

A princípio, por volta das 20h01, desta quarta-feira, 17 de abril, um incidente de afogamento ocorreu na barragem de Quixeramobim, quando uma correnteza arrastou dois pescadores. A guarnição de Bombeiros Militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndios Florestais resgatou ileso um dos pescadores de 31 anos, natural de Quixeramobim, e o outro desapareceu nas águas.

Segundo o 3º sargento Walber Saboia Frota, “a guarnição montou um sistema de rapel para resgatar a vítima de 31 anos, que conseguiu se agarrar a uma pedra. Infelizmente, o segundo pescador continua desaparecido”, esclareceu o comandante do socorro.

Em resumo, as buscas pelo pescador desaparecido foram retomadas ao alvorecer desta manhã de quinta-feira, 18 de abril, pelas guarnições de Bombeiros Militares de Quixeramobim e Quixadá.

Por fim, atuaram no resgate o 3º sargento Walber e os soldados. Coelho F. Sousa e Firmiano.

rodapé