Corpo de Bombeiros resgata homem de cacimba de 20 metros de profundidade

9 de abril de 2024 - 15:08 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata homem de cacimba de 20 metros de profundidade

3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar

Quartel de Itapipoca

Corpo de Bombeiros resgata homem de cacimba de 20 metros de profundidade, na Localidade de Santa Nazaré, em Bela Cruz, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operação de Segurança (Ciops) de Sobral acionou os bombeiros militares de Itapipoca por volta das 6h17 desta terça-feira, 9 de abril de 2024. Imediatamente, a guarnição composta pelo sargento Rodrigues e soldados: Felipe, Lima e Samuel, se deslocou na viatura Auto Bomba Tanque 51 (ABT 51) para o resgate da vítima.

Segundo o tenente-coronel Mardens Vasconcelos, “a vítima do sexo masculino de 37 anos, faz tratamento para saúde mental, havia desaparecido na noite de ontem, sendo encontrada por populares em uma cacimba de aproximadamente 20 metros”, informou o comandante da 3ªCia/3ºBBM-Quartel de Itapipoca.

Contudo, para o resgate, a guarnição estabeleceu um tripé de salvamento que foi utilizado para ancorar o sistema de resgate e um circuito com multiplicação de força foi usado para içar a vítima para fora da cacimba.

Em resumo, após uma avaliação preliminar, se percebeu que a vítima poderia estar com fratura nos membros inferiores. Além disso, a vítima, orientada e consciente, recebeu atendimento pré-hospitalar, sendo conduzida para uma unidade de saúde para avaliação intra-hospitalar pela USB 161 do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), com o condutor Jacson e a técnica em Enfermagem Marionalda.

rodapé