Corpo de Bombeiros resgata vítima de desabamento de telhado de pequena igreja

7 de abril de 2024 - 20:33 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata vítima de desabamento de telhado de pequena Igreja

Batalhão de Busca e Salvamento | Batalhão de Socorro de Urgência

Corpo de Bombeiros resgata vítima de desabamento de telhado de pequena igreja, na Rua Eusébio de Queirós, no bairro Montese, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

A princípio, por volta das 19h15 deste domingo, 7 de abril, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares para atender um desabamento do telhado de uma pequena igreja que atingiu uma vítima de 27 anos.

Imediatamente, se deslocaram duas viaturas, uma de busca e salvamento e uma ambulância de resgate, respectivamente, salvamento 05 e alfa 02.

Segundo o cabo Raul Fernandes de Araújo, “uma madeira partiu ao meio e o telhado veio abaixo, atingindo uma jovem na cabeça, que recebeu atendimento pré-hospitalar”, informou o comandante do socorro. Ainda assim, devido à fiação elétrica e ao desabamento em si, o local ficou isolado e sinalizado. Como também, se acionou a Defesa Civil do Município para uma avaliação estrutural mais aprofundada.

Conforme o cabo Francisco Cleiton Rodrigues da Silva, “a vítima refere episódio de vômito após trauma na cabeça (parte do telhado caiu sobre sua cabeça). Informa também intensa cefaleia e apresenta abaulamento na região parietal à direita”, relatou o socorrista da Alfa 02. Apesar de não apresentar lesão sangrenta, por prevenção, devido ao traumatismo crânio encefálico (TCE), a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar e foi conduzida para uma unidade hospitalar de trauma para avaliação intra-hospitalar.

Por fim, atuaram na ocorrência pelo Salvamento 05 o cabo Raul, comandante, soldado Diógenes, condutor e armadores, soldados Arnaldo e Vieira. Enquanto pela Alfa 02, os socorristas cabos Cleiton Rodrigues e Adairton.

rodapé