Bombeiros Militares atuam em achado de agricultor em Aiuaba

6 de abril de 2024 - 19:16 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar

Quartel de Tauá

Bombeiros Militares atuam em achado de agricultor no Sítio Mulungu, distrito de Barra, em Aiuaba. Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

Após 32 horas de desaparecido, um agricultor de 59 anos foi encontrado com vida, a cerca de 5 km de sua residência, na tarde deste sábado, 6 de abril. As buscas, iniciadas na manhã da sexta-feira, 5 de abril, contaram com a participação de bombeiros militares, populares. Cães farejadores também foram acionados mas o senhor foi encontrado antes da chegada deles. Segundo familiares, o senhor sofreu um surto e desapareceu.

Contudo, após o aviso geral aos residentes próximos da região, um agricultou da região encontrou o desaparecido após ouvir seus gritos por socorro. Ele estava desorientado, desidratado e com alguns ferimentos leves, arranhões da mata, mas sem gravidade.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares de Tauá, por volta das 6 horas da sexta-feira, 5 de abril. Imediatamente, a guarnição de serviço se deslocou até o distrito de Barra, em Aiuaba. Após um dia de buscas, encontrou um pedaço de roupa da vítima próximo ao açude Confiança.

No sábado, as buscas foram intensificadas com a chegada de uma equipe do canil de Fortaleza. Após 5 km de caminhada pela mata, a equipe recebeu a notícia de que o desaparecido havia sido encontrado.

A guarnição se deslocou até o local, confirmou se tratar do desaparecido e o conduziu para uma unidade de saúde para avaliação intra-hospitalar.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Tauá, o tenente-coronel Freitas, destacou a importância da colaboração da população nas buscas. “A participação da comunidade foi fundamental para o sucesso da operação. Agradecemos a todos que se mobilizaram para encontrar o senhor desaparecido”, agradeceu o comandante.

Por fim, atuaram nas buscas os subtenentes Brasileiro, Da Silva, Francinias, os cabos Rodrigues e Thiago, além dos soldados Bandeira e Muniz.

rodapé