5ªCia/3ºBBM realiza palestras e treinamentos na Semana da Árvore

5 de abril de 2024 - 19:34 #

.

Uma equipe de bombeiros da 5ªCia/3ºBBM, sob a coordenação do tenente William, realizou uma série de palestras e treinamentos ao longo desta semana em Itapipoca, Irauçuba e Amontada, como parte das celebrações da Semana da Árvore. O evento focou na conscientização e educação da comunidade sobre práticas seguras de manejo e prevenção de incêndios, com destaque para o projeto Protetor da Mata Branca, desenvolvido em parceria com os Institutos do Meio Ambiente dos municípios envolvidos.

Durante as sessões educativas, especialistas alertaram sobre os perigos associados aos incêndios florestais e seus impactos devastadores no ecossistema e na biodiversidade local. Se enfatizou a necessidade de adotar medidas proativas para proteger e preservar a Mata Branca, visando assegurar a sustentabilidade e a saúde dos ecossistemas florestais para as próximas gerações.

Uma das principais estratégias discutidas foi a utilização de técnicas de combate ao fogo, incluindo a criação de aceiros e o uso adequado de equipamentos. As palestras buscaram sensibilizar o público sobre a gravidade dos incêndios florestais e incentivaram a comunidade a se engajar na prevenção desses desastres ambientais.