Corpo de Bombeiros capacita professores e alunos em primeiros socorros

4 de abril de 2024 - 18:34 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros capacita professores e alunos em primeiros socorros

3ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal | 3ªCia/1ºBCIF

Quartel de Baturité

Na manhã desta quinta-feira, 04 de abril, os bombeiros militares de Baturité ministraram um treinamento voltado à capacitação em primeiros socorros à luz da Lei Lucas, para professores e alunos do Colégio Liceu de Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Contudo, a iniciativa visa garantir a segurança e o bem-estar das crianças em ambientes escolares, prevenindo acidentes e oferecendo assistência imediata em casos de emergência.

Assim, o 3º sargento Francisco Gilberlan Rodrigues e o soldado Francisco Alisson Campos Bonifácio compartilharam técnicas e procedimentos fundamentais para lidar com emergências, capacitando os professores e alunos a agirem de forma eficaz e segura diante de eventualidades na escola.

A Lei Lucas.

A Lei Lucas, sancionada em 2018, tornou obrigatória a capacitação em Primeiros Socorros para profissionais da educação, reconhecendo a importância de sua atuação no cuidado e proteção das crianças em ambiente escolar.

Por fim, esta iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará demonstra o compromisso das autoridades locais em promover a segurança e o bem-estar da comunidade escolar, preparando-os para agir com prontidão e eficiência em situações de urgência.

rodapé