Treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros na Cidade Mais Infância

3 de abril de 2024 - 11:27 # #

Ascom Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano

Treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros na Cidade Mais Infância

Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano | CTDH

Brigada de Incêndio e Primeiros Socorro

A princípio, nesta manhã de quarta-feira, 03 de março, o Corpo de Bombeiros, por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), promoveu um importante treinamento para os funcionários da Cidade Mais Infância, vinculada à Secretaria de Proteção Social. O objetivo desse treinamento foi aprimorar as habilidades dos colaboradores, preparando-os para lidar com situações de emergência e garantir a segurança das crianças no local.

De acordo com o comandante do CTDH, o tenente-coronel George Girão, “a conscientização sobre prevenção de acidentes e combate a incêndios é fundamental para mudar a mentalidade em relação à segurança. Além disso, a capacitação das brigadas de incêndio nos órgãos públicos contribui significativamente para o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará”. destacou a relevância desses treinamentos.

A segurança das crianças é uma prioridade, e investir em treinamentos como esse é essencial para garantir um ambiente protegido e preparado para qualquer eventualidade. A Cidade Mais Infância está comprometida em oferecer um espaço seguro e acolhedor para todos os seus frequentadores.

É importante ressaltar a relevância desse tipo de iniciativa, que visa não apenas a conformidade legal, mas também a preservação de vidas. A capacitação contínua dos profissionais é um passo crucial para uma sociedade mais segura e consciente.

rodapé