Incêndios em veículos exigem atenção e medidas preventivas

30 de março de 2024 - 10:18 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | CBMCE

Na madrugada deste sábado, 30 de março, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu a dois incêndios de veículos, um em Itaitinga e outro em Aracati. Felizmente, não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.

Em Itaitinga, o incêndio aconteceu na Rua Santa Luiza, no Parque Dom Pedro, o veículo estava estacionado e entrou em combustão por volta das 00h45. A ocorrência foi atendida pelos bombeiros militares de Horizonte e não houve vítima Já em Aracati, no Córrego dos Rodrigues, na estrada de Canoa, após um veículo colidir com uma vaca, por volta das 00h43, pegou fogo, sendo atendida pelos bombeiros militares de Aracati. Infelizmente a vaca não resistiu a colisão e morreu.

Dicas de prevenção:

Manutenção preventiva: realize a revisão do seu veículo periodicamente, verificando o estado dos sistemas elétrico, de combustão e de freios. Extintor de incêndio: tenha um extintor de incêndio em bom estado no seu veículo e saiba como utilizá-lo. Atenção ao dirigir: evite dirigir em alta velocidade e mantenha atenção redobrada em áreas com animais selvagens. Documentação: mantenha seus documentos pessoais e do veículo sempre em mãos, em local seguro.

Em caso de incêndio em veículo:

Abandone o veículo imediatamente: saia do veículo o mais rápido possível e mantenha distância das chamas. Alerte as pessoas ao redor: avise as pessoas próximas sobre o incêndio e peça ajuda para remover qualquer pessoa que esteja em perigo. Acione o Corpo de Bombeiros: ligue para o número 193 e informe a localização do incêndio.

Lembre-se: a prevenção é sempre o melhor caminho! Adotando medidas simples de precaução, você pode evitar incêndios em veículos e garantir sua segurança e a de outras pessoas.

rodapé