Alunos do programa Jovem Brigadista de Valor fazem trilha na Serra do Pinda

29 de março de 2024 - 14:04 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Alunos do programa Jovem Brigadista de Valor fazem trilha na Serra do Pinda

Trilha na Serra do Pinda: Alunos da Escola Indígena Expedito Oliveira Rocha Vivenciam Aventura e Aprendizado

Na última terça-feira, 26 de março, entre 13h45 às 16h45, um grupo de alunos da Escola Indígena Expedito Oliveira Rocha, localizada a 15 km da sede de Canindé, participou de uma trilha no Olho d’água, na Serra do Pinda. O objetivo da atividade foi proporcionar aos estudantes uma experiência enriquecedora em contato com a natureza.

Durante a trilha, os alunos receberam instruções sobre salvamento terrestre, atendimento pré-hospitalar (APH) em locais de difícil acesso e orientação por bússola. A equipe de instrutores, composta pelo coordenador cabo Hudson e pelos instrutores cabo Ciro, cabo Amanda e soldado Emerson, contou com o apoio dos soldados Darlan e Rodrigues. Juntos, compartilharam conhecimentos essenciais para lidar com situações adversas.

Além dos bombeiros, os alunos Jobson, Ricardo, Matheus e Lorrany, do Núcleo Canindé I, também desempenharam um papel fundamental no processo de instrução. A trilha aconteceu na Aldeia Gameleira, lar dos povos Kaninde, um local de rica diversidade cultural e histórica.

A união de esforços entre todos os participantes resultou em um evento de sucesso, promovendo aprendizado, troca de conhecimentos e uma maior valorização da natureza e da importância do trabalho em equipe. A experiência vivida pelos alunos certamente deixará marcas positivas em suas trajetórias educacionais.

rodapé