Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito

28 de março de 2024 - 12:27 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Batalhão de Busca e Salvamento | BBS

Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na Rua 15 de Novembro, na Parangaba, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

A princípio, os bombeiros militares resgataram a condutora de um dos veículos, de 50 anos, que não ficou presa às ferragens, mas se queixou de fortes dores no quadril devido ao impacto do acidente. Segundo o capitão Gerdean Melo Alves, “só inclinamos os bancos e tiramos a vítima com uma prancha rígida sem que ela se movesse, conservando a cervical”, esclareceu o comandante do socorro. Em seguida, a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar, sendo conduzida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para avaliação intra-hospitalar.

Uma perícia poderá comprovar ou não a hipótese sobre a dinâmica do acidente, onde o outro condutor avançou aparentemente a preferencial, provocando o acidente e fugiu do local.

Contudo, o veículo da vítima de 50 anos ficou seriamente danificado, enquanto o outro veículo teve somente a frente danificada. Ainda assim, o local ficou isolado, assim como os bombeiros militares, por prevenção, cortaram a alimentação das baterias dos veículos.

Além disso, uma residência no local do acidente estava vazia no momento, mas a estrutura que sustenta o alpendre superior ficou danificada com o acidente, levantando preocupações sobre a segurança da casa. Assim, a Defesa Civil do município compareceu no local para avaliar a situação.

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará, comandada pelo sargento Brito, assumiu a responsabilidade pelo local. Os bombeiros militares concluíram a ocorrência, por volta das 4h27.

Por fim, atuaram na ocorrência a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência e o Corpo de Bombeiros, por meio da guarnição de busca e salvamento 5 e da guarnição de combate a incêndio do Conjunto Ceará.

rodapé