Companhia de Mergulho de Resgate treina com sonar portátil

27 de março de 2024 - 13:36 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Companhia de Mergulho de Resgate | BBS

A princípio, nesta segunda e terça-feira, 25 e 26 de março, a Companhia de Mergulho de Resgate participou de um treinamento intensivo sobre o uso de um sonar portátil. O equipamento, desenvolvido por uma empresa canadense, utiliza ondas sonoras e inteligência artificial para identificar corpos submersos semelhantes a um corpo humano.

Companhia de Mergulho de Resgate treina com sonar portátil

Ainda assim, o treinamento iniciou com uma apresentação teórica no auditório do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), onde um técnico detalhou as características e o uso do equipamento. Em seguida, os mergulhadores participaram de uma demonstração prática na piscina do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.

No dia seguinte, as equipes se deslocaram para uma pedreira em Caucaia para realizar testes práticos. Todos os bombeiros militares tiveram a oportunidade de manusear o aparelho e esclarecer dúvidas sobre seu funcionamento.

O treinamento foi considerado um sucesso, proporcionando aos militares a oportunidade de se familiarizar com uma tecnologia recente que pode aumentar a eficiência em operações de mergulho.

rodapé