Parceria entre UFC e Corpo de Bombeiros Reforça a Importância dos Primeiros Socorros

22 de março de 2024 - 09:08 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal | 1ª Cia/1ºBCIF

Quartel de Limoeiro do Norte

A princípio, entre os dias 13 e 20 de março de 2024, uma parceria entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará proporcionou aos alunos de Engenharia Civil do campus de Russas uma valiosa instrução em primeiros socorros. O Tenente Elias Gomes, representando o Corpo de Bombeiros, e o Professor Mateus Lira, da UFC, uniram forças para enfatizar a importância da prevenção de acidentes e dos cuidados em situações de emergência. Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Durante as aulas de Higiene Industrial e Segurança do Trabalho, os alunos receberam seis horas de instrução intensiva, enriquecendo o conteúdo teórico da disciplina e proporcionando uma experiência de aprendizado mais completa.

Parceria entre UFC e Corpo de Bombeiros do Ceará Reforça a Importância dos Primeiros Socorros

A iniciativa também destacou a relevância da Lei Lucas, que torna obrigatório o treinamento em noções básicas de primeiros socorros em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Essa colaboração entre a UFC e o Corpo de Bombeiros do Ceará demonstra um compromisso conjunto com a educação e segurança da comunidade acadêmica, preparando os alunos para lidar eficazmente com situações de emergência.

rodapé