Turma do CMCB rumo ao ITA: Explorando a Ciência e a Tecnologia

21 de março de 2024 - 07:24 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Turma do CMCB rumo ao ITA: Explorando a Ciência e a Tecnologia

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz | CMCB

A turma Pré-ITA do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB) embarcou em uma série de visitas pedagógicas para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), com o objetivo de estimular o interesse pela ciência e tecnologia.

Na AMAN, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina dos cadetes e se inspirar na disciplina e no compromisso com o país. No INPE, mergulharam no mundo da ciência espacial, despertando a curiosidade e o interesse pela pesquisa científica. A visita ao MAB proporcionou uma viagem pela história da aviação brasileira, permitindo aos alunos conhecer a evolução da tecnologia aeroespacial.

Essas experiências enriquecedoras ampliaram os horizontes dos alunos e motivaram-nos a se dedicarem aos estudos com afinco e entusiasmo. O CMCB continua comprometido em oferecer as melhores oportunidades para que seus alunos alcancem seus sonhos e objetivos.

rodapé