CBMCE e UAPS Maciel de Brito realizam Programa “Circuito Saúde Hiperdia”

21 de março de 2024 - 12:05 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar  5ªCia/1ºBBM

Quartel do Conjunto Ceará

Na manhã de quinta-feira, 21 de março de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em parceria com a Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Maciel de Brito, realizou o programa “Circuito Saúde Hiperdia”. A iniciativa, voltada para hipertensos e diabéticos atendidos na unidade de saúde, tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Sob o comando do tenente-coronel QOBM Alder, da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (5ªCIA/1ºBBM), o programa contou com palestras sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e oficinas focadas na terceira idade. A coordenação das atividades ficou a cargo da equipe multidisciplinar da unidade de saúde, liderada pela farmacêutica Drielle Soeiro.

O “Circuito Saúde Hiperdia” é um exemplo do compromisso do CBMCE e da UAPS Maciel de Brito em promover a saúde e o bem-estar da comunidade.

rodapé