16 de março de 2024 - 11:24 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Batalhão de Busca e Salvamento | BBS

Desabamento de varanda em Fortaleza deixa cinco pessoas presas e causa danos materiais. Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

A princípio, nesta madrugada de sábado, 16 de março, uma varanda desabou em um duplex na Rua Taquari, no bairro Bom Sucesso, em Fortaleza. O incidente deixou cinco pessoas presas, quatro adultos e uma criança, e causou danos materiais à fachada da varanda.

Segundo informações dos populares, a varanda desabou da fachada do prédio até a metade da sala, impedindo a saída dos moradores. A Defesa Civil do Município também esteve presente e interditou o local temporariamente até que seja feita uma inspeção mais criteriosa.

Ainda assim, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares por volta de 00h25 e, ao chegar ao local, constatou a veracidade da ocorrência. A equipe de busca e salvamento 5 (SALV 05) realizou o resgate dos moradores com a utilização de uma escada.

Por fim, atuaram na ocorrência o salvamento cinco e o combate a incêndio e salvamento do Conjunto Ceará. O local ficou isolado.

Prevenção

Para evitar acidentes como este, o CBMCE orienta a população a tomar algumas medidas de precaução, como: realizar manutenções periódicas na estrutura da varanda. Evitar sobrecarregar a varanda com peso excessivo. Ficar atento a sinais de rachaduras, infiltrações e/ou outros danos na estrutura.

rodapé