Corpo de Bombeiros resgata vítima das ferragens de acidente de trânsito

13 de março de 2024 - 06:50 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

3º Batalhão de Bombeiros Militar | Quartel de Sobral

Corpo de Bombeiros resgata vítima das ferragens de acidente de trânsito no km 248 da BR 116, na localidade de Aprazível, em Sobral. Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A princípio, por volta das 18h38 desta noite de terça-feira, 12 de março, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral acionou os bombeiros militares de Sobral. A colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão. O condutor do caminhão saiu ileso. Chovia no momento do acidente.

Contudo, quando o socorro chegou no local, encontrou uma vítima de 38 anos, natural de Sobral, preso nas ferragens do veículo de passeio. A equipe de socorro, liderada pelo subtenente Olavo, utilizou um desencarcerador para extrair a vítima com vida e estabilizada, seguindo todos os protocolos de atendimento pré-hospitalar e de resgate veicular.

Em seguida, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Ceará recebeu a vítima e a conduziu para uma avaliação intra hospitalar. Em resumo, a operação de resgate durou cerca de 30 minutos e a equipe retornou ao quartel às 20h12min. A Polícia Rodoviária Federal de Sobral também atuou na ocorrência, realizando a segurança viária do local.

Por fim, atuaram na ocorrência o subtenente Olavo, os cabos Fernando e Rosemberg e o soldado Wilker.

rodapé